segunda-feira, 23 de julho de 2012

Este nosso país mudado...

Podia esplicar o cuanto este país, aqui no cantinho da Europa, está mudado falando dos politicos que dantes se intereçavam pelo bem do povo (penso que isso acontesseu algures no tempo).. ou a esplicar como dantes os miudos mais novos ainda tinham respeito pelos mais velhos (lembrome de andar na escola, talvez no 7º ano, e na fila do almoço ver todos os do sequndário a passarem-me à minha frente e eu sem dizer nada, e quando xeguei eu ao secundário, ser ultrapassado na fila pelos miudos do 5º, que ainda tinham a lata de me olhar-me de alto a baixo como quem diz "há azar?!").. podia até falar do tempo em que o amor era o sufissiente para uma relação durar uma vida..

Podia, mas não vou!

Onde eu vejo que este Portugal está mudado é nas estradas que percorrem o meu Alentejo! E nos ciganos!
De que maneira, perguntam voçês.. Simples. Toda a gente sabe que é nestas estradas, que serpenteiam as vilas e aldeias alentejanas, que famílias de ciganos vendem tôdo o tipo de fruta. E o que era característico nisto e o que lhe dava o real valor eram os cartazes a anunciar essa mesma venda... mas cartazes carregados de erros ortorgáfricos!

Vendesse:
melansia
melaum
serejas
peçegos

Tudo isto e muito mais podia ser encontrado hà venda! Mas agora não.. agora todas as palavras estão escritas sem erros nhenhuns... o que me entristece um pouco sempre que olho para um.. eu gostava mesmo era do antigo, o errado, o bruto, o engraçado!!

Por isso das duas uma, ou os ciganos aperceberamse que assim era mais fácil vender a mercardoria (as pessoas sabiam exactamente o que podiam comprar) ou os programas do governo em mandar os ciganos para a escola para poderem receberem o subcidio de incerssão, teve resultados deveras inesperados!

E só por isto, decidi escrever este testo carregado de erros ortorgáficos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..