terça-feira, 3 de julho de 2012

Filmes da minha vida #2

E chegou o dia da rubrica sobre os filmes da minha vida (até agora)!

E ainda bem que a decidi fazer, senão hoje tinha que falar sobre o tempo ou uma coisa parecida!

O eleito é Seven! Aquele com o Brad Pitt novo e com o Morgan Freeman de meia idade mas já a parecer velho! Outro clássico que todos já devem ter visto.

Ora, uma pequena busca no Google sobre o filme e fiquei a saber que o ano de lançamento foi em 1995, por isso é capaz de ter passado, pela primeira vez na nossa tv (quando ainda só tínhamos 4 canais) lá para o ano de 1997. Isso quer dizer que eu teria cerca de 13 aninhos aquando deste acontecimento. E um gajo com 13 anos ainda tem que obedecer aos pais, e se eles te dizem para ires para a cama às 23h, tu vais e não bufas... mesmo que queiras ficar acordado para ver o filme de terror que vai passar na tv depois da meia-noite. Foi exactamente isso que me aconteceu, quis ver o filme e não tive autorização.. mas isso também não quer dizer que eu não o tenha visto! Ou pelo menos tenha tentado ver!

O filme só começava perto da 1h da manhã, e a essa hora já os meus pais estavam deitados, e aqui o menino levantou-se e foi para a sala, ligou a tv, tirou o som quase todo e preparou-se para ver o seu primeiro filme de terror (ainda mais empolgado pelo facto de o estar a ver à revelia dos crescidos). Começa o filme e tudo normal, até ao primeiro pecado mortal, a Gula! Com um gordo enorme atado a uma cadeira, que foi obrigado a enfardar papas Cerelac até lhe rebentar o estômago. Aqui já eu sentia as perninhas a tremer, mas felizmente vem o intervalo e o coração tem tempo de descansar. Segunda parte, segundo pecado mortal (Ganância) e nada de especial porque foi só através de fotos que se viu sangue.. Mas depois.. depois veio o pecado mortal da Preguiça, e quando eles entram no quarto cheio de 'pinheiros-cheira-bem' e um gajo cadavérico na cama comecei a dar os primeiros peidinhos! Escusado será dizer que assim que o gajo na cama começa a esbracejar, os meus peidinhos transformaram-se em cocó! Não literalmente, claro.. é apenas aquela forma de dizer que alguém se "cagou com medo". E eu estava cheio dele!! Apaguei a tv, corri para a cama, tapei-me com os lençóis e rezei para adormecer o mais rápido possivel!

Conclusão, acabei por não ver o filme todo porque aquilo não era para meninos com 13 anos armados em espertos a enganarem os pais! Por algum motivo tem lá aquela argola vermelha no canto da imagem. Só passados uns anos é que vi o filme todo até ao fim, desta vez sem peidinhos e sem precisar de acordar às escondidas. Gostei.. acho que a história está bem feita e no final (SPOILER ALERT)! o mau morre mas ganha!

Este filme é um dos da minha vida, mais pela história da primeira tentativa de o ver do que outra coisa qualquer! Se alguém ainda não o viu, eu recomendo que o faça!

Até para a semana, com mais outro filme.. até lá,

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..