quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pergunto-me se..

Quantas vezes não pensei já "epá, hoje apetece-me mesmo japonês!".. ou tibanês.. ou chinês.. ou tailandês.. e depois pergunto-me:

Será que eles também estão em casa, se viram uns para os outros e dizem..

"Epá, hoje está-me mesmo a apetecer português! Comer de garfo e faca.. Ser atendido por um gajo de bigode, com uma nódoa de vinho tinto na camisa branca.. Comer em pratos tão usados que já nem se vê os desenhos que lá estavam.. Ter a mesa cheia de azeitonas e queijo seco.. Ver a cara feia do empregado quando não lhe der uma gorjeta.. E sair do restaurante sem ter uma tijela de rebuçados para poder tirar uma mão cheia deles!"


É só isto que tenho para dizer hoje..

4 comentários:

  1. Olha que o serviço deles não é melhor do que o nosso. De simpatia têm muito pouco. Não que frequente restaurantes chineses, pois já não entro num desde a adolescência. Mas a avaliar pelas lojas de chineses...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. R., eu nem me referia muito à simpatia ou qualidade do serviço..
      era mais no sentido em que estamos em Portugal e temos por cá espalhadas muita nacionalidade diferente, que abrem restaurantes tipicos dos seus paises, e nós acabamos por ir la..
      Mas eles estão fora do pais deles, e comem sempre a comida deles... será que a eles de vez em quando lhes apetece ir aos nossos restaurantes, comer a nossa comida, cozinhada por nós? :)

      Eliminar
  2. curioso. Ainda ontem disse ao meu par de calças que me estava mesmo apetecer Japonês lol
    Bjs*

    Gostei do teu espaço =)

    http://se-tu-saltas-eu-salto.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu cá se pudesse só comia japonoca! Que é essencialmente japonês, mas ainda algumas coisitas de chinoca! :)

      Tás mais do que convidada a aparecer sempre que quiseres, e com isto quero dizer sempre que tenho uma coisa nova! Tou a brincar, é só quando quiseres.. Não, não estou, aparece!!

      :) tambem ja vi o teu espaço e ja o sigo.. ;)

      Eliminar

Dá a tua aparadela..