segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Em agosto..

.. Portugal divide-se em dois tipos de emigrantes: os que voltam num Mercedes E 320 ou num BMW 740 AMG ou num Audi A6L, full extras, de 2013 e alugado, que faz dele o maior da aldeia quando chega à terra que os viu nascer; e os que voltam no seu Fiat Punto de 76 ou no Citroen Saxo de 92 ou no Mercedes 190D de 84, ainda com o autocolante da Rádio Renascença no vidro de trás, que não aguenta a viagem da França, da Suiça ou do Luxemburgo, e que tem que parar em todas as estações de serviço para arrefecer o motor e mesmo assim ainda tem que ser rebocado, nos últimos 200kms, até chegarem à santa terrinha.


Depois ainda se divide em dois tipos de pessoas: As que fazem sexo que nem abelhas e os que não fazem sexo nenhum.


Eu posso dizer que não sou emigrante, mas que também não sou nenhuma abelha...

18 comentários:

  1. À que provar que lá fora está tudo bem. :)

    ResponderEliminar
  2. Sempre desconfiei, mas nunca confirmei a minha teoria: só podem alugar os carros...

    Será que lá fora a coisa está tão boa que dá para comprar Porches Cayenne?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Opá, há quem trabalhe um ano inteiro para juntar dinheiro para ir de férias para as Caraibas. Há quem trabalhe um ano inteiro para juntar dinheiro para alugar um carro topo de gama para ir à aldeia.. :D

      Eliminar
    2. Eu tou na Suíça a trabalhar e não tenho nenhum carro cá. Mas posso te dizer que aqui os carros são muito baratos comparados a Portugal. E um casal fazendo uma boa vida cá, e nao lhe faltar nada. Ao fim de um ano tem 40 000fr e pode investir num bom carro.

      Eliminar
    3. Olá Tânia,

      Isto mais do que uma verdade, é uma espécie de sátira aos emigrantes que regressam durante este mês. Tenho passado muito tempo nas autoestradas e visto muito carro topo de gama com matricula estrangeira a circular por lá. Sei que 90% são emigrantes. O resto, se é comprado ou alugado, não o sei.
      O que sei é que conheço casos de pessoas que realmente alugam carros bons quando vêm a Portugal, mesmo para iludir que lá fora se está melhor.

      Mas acredito piamente em ti e sei a diferença de preços nos carros que existe entre Portugal e os países desenvolvidos da Europa. :)

      Eliminar
  3. Ah são as abelhas as sortudas? Cresci a acreditar que eram os coelhos...
    Mas isso é porque já fui emigrante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AS abelhas é no verão, os coelhos no inverno! :)

      E vinhas no teu mini ou num mercedes? :D

      Eliminar
    2. De avião! :)
      Ainda não podia conduzir...

      Eliminar
    3. És ainda mais rica!! hahaha

      Eliminar
  4. Eu não acho que todos sejam alugados. Mas que os há, há :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:07:00

    Bzzzzz bzzzzzz é uma abelha... sempre em busca do mel ahahaha despertaste o meu lado "Clemente" :P

    Um primo meu vem sempre no seu mercedes qq coisa... mas lá nos estrangeiros anda de Citroen q eu já vi fotos!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agora vais passar o resto da tarde a cantar a canção! :)

      Confirmas a minha teoria, portanto! :)

      Eliminar
  6. Deixa lá, Musta...está demasiado calor para Sexo. Ouvi dizer...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O prob é que me dizem que no inverno está muito frio, e depois é zero o ano inteiro.. :(

      Eliminar
  7. Por isso o zangão,não anda de carro!;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O zangão voa livremente a ver onde param as abelhinhas indefesas.. :p

      Eliminar

Dá a tua aparadela..