sexta-feira, 21 de março de 2014

Vinho Pêra Doce

Desde já as minhas desculpas por postar tão no final do dia, mas não o consegui fazer antes por excesso de trabalho. De qualquer forma, ainda vão a tempo de ir comprar este vinho para experimentarem no fim de semana.

Este foi o vinho que serviu para receber a minha familia (mãe, pai, mano, mano e cunhada) quando vieram ver, pela primeira vez, a minha nova casa. Já o tinha experimentado e tinha gostado bastante, e, sabendo o quanto o meu pai gosta de um bom vinho, fui comprar umas garrafas para esvaziarmos durante o almoço. Foram 3 garrafas para 4 pessoas a beber vinho.

Agora sobre o vinho. É um vinho com 3 castas: Trincadeira, Aragonez e Syrah. Claro que é Alentejano e pertence ao Grupo Parras. É um vinho bem estruturado e que deixa na boca, um suave sabor a frutos vermelhos e um tanto ou quanto baunilhado. Ideal para acompanhar carnes vermelhas grelhadas e queijos macios, ou apenas para uma tertúlia com os amigos, serviu para acompanhar um caldo verde e um arroz de pato que estava maravilhoso. Com pouco teor alcoólico (13,5%) foi o ideal para um almoço em familia. Quem bebeu, gostou bastante.
Tem, também, um custo acessivel (cerca de 6€ a garrafa, não me recordo bem) e é mais uma oportunidade para fazerem um brilharete ao apresentarem um vinho de qualidade - e premiado! - aos vossos amigos e/ou familiares. O Mustache recomenda!!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Dá a tua aparadela..